A manifestação de Renato sobre o Grêmio na zona de rebaixamento
Na última quarta-feira (19), o Grêmio entrou em campo na Arena Castelão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e mesmo motivado em busca do triunfo, acabou sendo derrotado por 1 a 0 para o Fortaleza. Vale ressaltar que o gol foi marcado após cobrança de pênalti, uma fatalidade que aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos da etapa inicial, Pepê foi expulso.
No entanto, mesmo distante da sequência positiva na competição, o técnico Renato Portaluppi acredita ser é só questão de tempo para que o Grêmio se distancie da zona de rebaixamento. O profissional se posicionou sobre a cansativa logística que o elenco vem enfrentando, já que tem levado seu mando de campo para fora de Porto Alegre há aproximadamente 35 dias.
“O Grêmio está numa situação ruim, nosso torcedor está triste, a gente também, mas é questão de tempo. Lá na frente eu quero que vocês me perguntem: ‘O Renato, lá atrás você disse que era questão de tempo o Grêmio sair’ porque daqui a pouco o Grêmio vai sair e começar a decolar. Apesar dos problemas que a gente tem […] O torcedor pode ficar tranquilo. E isso eu garanto para o torcedor: já já o Grêmio sai dessa situação. O Grêmio não vai ficar dando esse azar o tempo todo”, disse Renato.
Equipe do Grêmio enfrenta desafios dobrados no ano
A expectativa da torcida sobre a temporada de 2024 era evidentemente grande, desde o início, especialmente pela campanha conquistada no ano anterior. Pelo Campeonato Brasileiro, foi vice-campeão e sonhava com mais. No entanto, para alcançar seus objetivos, o Grêmio tem trabalhado dobrado, principalmente com a tragédia que afetou o Rio Grande do Sul.
Sobre o confronto contra o Fortaleza, o técnico Renato Gaúcho comentou: “Jogamos melhor, vínhamos dominando o jogo e, infelizmente, tivemos aquele pênalti. Na segunda etapa, com um jogador a menos, a equipe continuou buscando o resultado e é sempre muito difícil jogar com um jogador a menos, especialmente estando atrás no placar”, revelou.